quarta-feira, 2 de março de 2011

Cabelos coloridos

São super exóticos e diferentes , mas dão um glamour a mais no cabelo !

A Marimoon está sempre mudando a cor dos cabelos , a marca registrada dela *-*

cabelos coloridos Cabelos Coloridos: eles ainda podem fazer sua cabeça!
Cantoras como Pink, Avril Lavigne, Pitty e Hayley Williams são famosas por adotarem cores inusitadas em seus cabelos. Mas será que esse tipo de coloração só faz a cabeça das roqueiras? Por incrível que pareça, senhoras de idade também estão na lista de adeptas das colorações chamadas “fantasia”. Improvável? Nem tanto !


~~Perguntas e Respostas ~~


 Qualquer tipo de cabelo pode ser colorido?
Praticamente sim. Até os alisados hoje em dia podem ser coloridos,  o que há pouco tempo era impossível; mas os cosméticos estão cada dia mais avançados, quase tudo é possivel hoje em dia, mas, claro, com cautela e sempre procurando um profissional para realizar o trabalho.


 Mas eu preciso descolorir antes ou posso utilizar a tinta colorida direto no cabelo?
Quase todas as tintas chamadas ‘fantasia’, que são de cores como verde, azul, roxo, não contém amônia, portanto é preciso descolorir sim.



Posso fazer isso em casa ou só com a ajuda de um profissional?
 A grande maioria dos adeptos ao cabelo colorido faz a primeira tintura no salão e depois começa a fazer em casa. Não é muito difícil fazer em casa, mas o risco de dar errado é maior: nem todo mundo tem os materiais necessários, a falta de prática faz com que a pessoa manche a pele, toalha, fronha, parede, chão, e tudo mais rsrsrs. Não é proibido fazer em casa e nem obrigado a fazer no salão.



E os produtos? Eles danificam muito os cabelos?
Depende. É preciso analisar o histórico do cabelo. Se for virgem, sofre apenas um leve ressecamento devido a descoloração, o que é super fácil de recuperar, basta fazer hidratações. Se for alisado, tem que consultar o profissional pra ver se o produto usado pra alisar é compatível com descoloração. Se for tingido de preto, tem que descolorir muitas vezes, o que danifica bastante. E tem o fato de fazer em casa, onde ás vezes a pessoa deixa o descolorante nos fios por tempo demais, ou tempo de menos… Tempo demais, resseca. Tempo de menos, não descolore o suficiente, e é preciso descolorir de novo, e quanto mais se descolore, mais quebradiço fica o cabelo. Enfim, tem uma série de fatores, mas a TINTA colorida em si, não danifica em nada, pois não tem componentes agressores, muito pelo contrário, elas hidratam e dão bastante brilho aos cabelos mas, infelizmente, não funcionam sem a descoloração prévia.



 Quais os tipos de produtos existentes no mercado que você conheça e quais suas principais diferenças e/ou qualidades?
As tintas mais vendidas são as importadas, como Special Effects, Punky Color e Manic Panic, que possuem um preço mais elevado e só são encontradas pra vender na Internet por pessoas que as importam de outros países e disponibilizam para venda aqui no Brasil.
Eu trabalho com a Exotic – Criativ, primeira tinta brasileira com a mesma qualidade das importadas, lançada recentemente e que está tendo uma aceitação muito boa.
O que difere uma marca da outra é a gama de cores, algumas tem mais de 20 tonalidades diferentes e outras possuem apenas as cores mais comuns. As marcas que possuem mais cores são mais procuradas por apostarem em nuances para todos os gostos. Por exemplo: Enquanto a tinta “Colorly Xtreme” da It&ly Color possui apenas o Azul Royal, a Exotic tem o “Azul Roxyflúor” (azul royal), “Azul Puro Escuro” (azul royal mais fechado), “Azul Atlantic” (azul marinho), “Azul Magic” (azul  piscina) e “Turquesa Infinity” (azul turquesa).



Qual o tempo de duração desse tipo de coloração no cabelo?
 É muito relativo. A duração depende do grau de descoloração atingido antes da coloração, cor escolhida, rotina da pessoa, e até os produtos usados no dia-a-dia. Um cabelo que a descoloração ficou amarelada demais, não serve para um [tom de] Azul, que precisa de uma descoloração mais despigmentada, esbranquiçada para que não sofra a influência do amarelado e se transforme em Verde após as primeiras lavagens. Já a mesma descoloração amarelada que não serve para o azul, serve para o vermelho, que se aplicado num cabelo que ficou descolorido demais, tende a desbotar para laranja ou rosa, e perder o brilho. A rotina também influi bastante. Por exemplo: se a pessoa lava os cabelos todos os dias, terá de abandonar esse hábito se quiser que a tintura colorida dure mais tempo. Os produtos precisam ser de boa qualidade também, para garantir fios brilhantes e saudáveis.



É muito caro para mudar o visual e adotar os cabelos coloridos?
 Não. Quase ninguem decide da noite para o dia ter o cabelo inteirinho colorido. Quase todo mundo que decide entrar na onda dos cabelos coloridos, começam com poucas mechas, ou tingem somente as pontas ou as franjas, e isso geralmente não fica muito caro. Mas, tem um fato que preciso ser levado em conta: quem decide tingir os cabelos de colorido, deve procurar por QUALIDADE no trabalho e não por menores preços, não podemos esquecer que às vezes “o barato sai caro”.



Você disse que a descoloração é necessária, e sabemos que esse tipo de processo químico pode danificar um pouco o cabelo. Quais os tipos de tratamento que você indica ou usa para os cabelos tingidos?
Indico e faço muita hidratação, pelo menos uma por semana, com produtos à base de queratina, manteiga de karite, quina rosa e semi di lino. Além disso, uso shampoo sem sal, silicone reparador de pontas, pomada para brilho, defrizante termo-ativado e leave-in com fator de proteção solar. É importante também ter um bom secador e uma boa chapinha (não é pra abusar!), não dormir e nem prender os cabelos molhados, não abafar os fios usando boné constantemente, não lavar muito, para que o cabelo tenha contato com o óleo natural que o próprio couro cabeludo produz e não ter medo de TESOURA, pontas velhas e ressecadas não se recuperam, é preciso corta-las! É preferível um cabelo mais curto e bonito, do que um cabelo imenso e mal-tratado.



Respostas por :Asuka


asuka1 253x300 Cabelos Coloridos: eles ainda podem fazer sua cabeça!

Asuka é maquiadora, cabelereira, consultora de moda e representante
da marca Exotic-Criativ.
Você pode entrar em contato com ela em seu blog, oRoxystyle.
Achou extravagante? Moderno?
Dê sua opinião e escreva um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário